Misturador de adubos
Vista isométrica, feita em software CAD

Este projeto consiste basicamente em um misturador de adubos, ou apenas um misturador de dois produtos, foi idealizado para o meio agro, podendo sofrer adaptações de acordo com o desejo do cliente. A priori, o modelo foi desenvolvido para que pudesse misturador dois tipos diferentes de adubos, o mesmo comporta produtos de diferentes densidades. 

Além disso, o produto foi projetado para que pudesse ser facilmente transportado por uma carretinha, podemos ver no detalhe dos pés, que temos fixadores, podendo ser fixado tanto para transporte quanto para uso fixo mesmo. Através de estudos, pudemos saber que este projeto também é passível de ser um misturador de sementes, mesmo que não tenha sido o objetivo inicial.

Etapas do Projeto (Misturador de Adubos)

Este projeto, assim como a maioria aqui dentro da GBR Engenharia, teve seu inicio a partir de uma demanda advinda de um cliente, que por meio de nosso site, entrou em contato conosco para que pudéssemos realizar a viabilidade de estar dando vida a sua ideia.

Este projeto em questão veio direto de um fabricante, que viu a necessidade de oferecer este projeto aos seus clientes, de forma que, pudesse alavancar as suas vendas em sua serralheria também, já que estava oferecendo uma solução que diversas pessoas necessitam.

Partimos então do contato inicial, advindo de nosso site, após isso, uma reunião diagnóstica, assim que pudemos dizer que o projeto era viável ao cliente, e todas as ideias iniciais foram alinhadas, foi possível dar início ao projeto.

Nossa empresa utiliza algumas metodologias ágeis de gerenciamento de projeto, que consistem em fazer pequenas reuniões de acompanhamento do projeto, fazendo assim que o mesmo seja entregue totalmente de acordo com o esperado pelo cliente, podendo levar sua opinião sobre o andamento do mesmo a cada reunião realizada.

Idealização e demandas

Basicamente nesta fase, sentamos com o cliente que nos deu a demanda do projeto e analisamos todas as suas ideias a respeito do mesmo, visto que a ideia veio de uma pessoa que conheço do assunto e de processos de fabricação, foi bastante fácil alinhar as ideias e colocá-las em prática. O projeto é para ele e para oferecer ao seus parceiros e clientes, e nada melhor do que sua opinião prevaleça sobre as ideias principais a respeito.

Neste ponto, nossos especialista ponderam o que de ideias advindas do cliente será válida, e quais deverão ser descartadas e porque, sempre apontando para o cliente o motivo de tal, para que o mesmo entenda todo o processo. É a partir deste momento que a gente pode iniciar o projeto com todos os pontos acertados acerca disso.

Modelagem 3D e 2D

Nesta fase é quando a gente diz que da vida, formas, para a ideia do cliente, é sempre a parte mais feliz por parte de quem nos contratou, e a nossa também.

Aqui, fazemos todo o dimensionamento do projeto, os cálculos necessários, que no projeto em questão foram necessários devido a aplicação que este projeto teria, e a partir dai, fomos para a modelagem 3D, que são as imagens que vamos mostrar logo abaixo, e também a modelagem 2D, que são os arquivos disponibilizados para o fabricante do projeto, a fim de que o mesmo seja executado assim como manda o projeto.

Reuniões de acompanhamento

Estas reuniões, como dito anteriormente, tem o objetivo de alinhar os objetivos do cliente com a percepção e experiência de projetos que nossos responsáveis tem.

Outro ponto importante das reuniões em questão é que as ideias entre cliente e projetista estejam sempre alinhadas, isso faz com que o projeto saia o mais ideal possível para o cliente, já que o mesmo acompanhara de perto.

Fale Conosco

Entre em contato com nossos assessores e tire suas dúvidas ou nos envie sugestões preenchendo o formulário ao lado. Para um atendimento personalizado via WhatsApp, clique no botão abaixo.

Conecte-se conosco
Informe seu nome completo.
Informe aqui seu e-mail.
Informe aqui seu número.
Deixe aqui sua mensagem.